Cada uva tem seu lar: Malbec na Argentina, Cabernet Sauvignon nos EUA, Carménère no Chile, Tempranillo na Espanha e Tannat no Uruguai. A Tannat, da França, achou solo e clima ideais no Uruguai, resultando em vinhos vibrantes.
A Tannat é uma uva de origem francesa, mais precisamente do Madiran, sudoeste da França.Esta tinta ficou popular pelos benefícios que oferece à saúde, uma uva tânica, rica em polifenóis que agem como antioxidantes naturais e previne doenças cardiovasculares e o câncer, entre outros benefícios.
Seu nome é em referencia a um lagarto, que habita a propriedade. Assim como as videiras hiberna no inverno e ao final do período desperta para mais uma safra. Vinhos de alta qualidade e reconhecimento. Trazendo uma nova leitura dos vinhos do Uruguai, com elegância, equilíbrio e complexidade.
Um buquê saboroso e terroso dá lugar a abundantes sabores de frutas vermelhas escuras acentuados por tabaco e ervas secas. A sensação na boca é suave, mas firmemente estruturada, terminando com uma riqueza duradoura.
O Garzón Tannat de Corte é um blend de Tannat, Marselan, Petit Verdot e Cabernet Franc. Este tinto é rubi violáceo brilhante e o aroma chama a atenção pelo frescor da menta com amoras bem maduras. O paladar é de corpo médio para leve, com muito frescor e acidez rica.
Marcus James Reservado são vinhos leves, de consumo fácil e descomplicado. Lançada em 1989, é hoje uma das marcas mais conhecidas e conceituadas de vinhos do Brasil. Seus produtos ajudam a desmistificar o consumo de vinho, mostrando que pode ser consumido sem tantas regras a qualquer hora.
Um vinho com aromas de frutas secas e frescas, com deliosas notas de chocolate, flores e espciarias. Em boca, grande estrutura, com taninos bem presentes, mostrando a tipicidade da casta, mas muito equilibrados com seu frescor. Perfeito com carnes vermelhas, aves, como faisão e perdiz.
É comum associar Malbec à Argentina, Carménère ao Chile, Tempranillo à Espanha e Tannat ao Uruguai. Isso porque, em sua origem, elas encontraram um lar perfeito para dar o melhor de si. No caso da Tannat, encontrou no Uruguai clima e solo perfeito para fincar suas raízes e conceber vinhos cheios de vida.
De cor púrpura, apresenta aromas de frutas maduras e notas de especiarias. No paladar é macio e frutado de taninos persistentes e acidez delicada. Encorpado, frutado, de final redondo.
De cor rubi intensa, o aroma remete a frutas negras combinadascom notas de baunilha e chocolate, provenientes da passagemdeparte do vinho por barricas de carvalho francês por sete meses. Emboca é muito agradável, com taninos maduros e longa persistência.
Apresenta coloração rubi com belíssimo aspecto polido. Seus aromas principais são madeira e amora. Em boca apresenta taninos marcantes ainda mais concentrados pela desalcoolização, característicos do tannat, com acidez cítrica moderada. Tem como sua maior característica a robustez, corpo marcante e taninos ace